2 2 . 1 2 . 2 0 1 5 / / 2 3 : 2 0

22:32


girl, fashion, and black and white image

Dizem que mudar é parte da vida do ser humano. Ora, e se eu não quiser mudar? E se por vezes me apetecer ficar agarrada ao presente? Ou, pior que tudo, ao passado?

Tudo isto por causa de pessoas. Frágeis seres humanos que eu já considerei como irmãos e que com o tempo sinto que me afasto, mais e mais e mais...

Olho para eles e já não vejo as semelhanças que outrora me faziam pensar que seriamos amigos para sempre. Já não vejo o meu amigo. É o mesmo corpo mas não é a mesma pessoa.

Uma parte de mim quer chorar, agarrá-los, sacudi-los perguntar-lhes o que aconteceu. O que fizeram? Porque mudaram? Porque arruinaram tudo?

Mas outra parte de mim, uma parte mais calma, ponderada, sábia talvez, agarra esse meu lado furioso suavemente pela mão e sussurra-lhe: "Onde está aquela rapariga frágil que chorava sempre ao adormecer? Onde está aquela rapariga cheia de fogo que odiava quase tudo e quase todos? Elas também se foram Ana".

Dou razão às duas no entanto. Eles mudaram, sim, mas eu ainda mudei mais.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Mudar não é obrigatoriamente uma coisa má, desde que aceitemos sempre os outros, respeitando a sua maneira de ser, não nos focando no que foram, mas sim no que são.

    Á quanto tempo não te visitava eu, Lace...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mellia, sim tens razão mas por vezes é difícil... Já dizia o nosso amigo Camões e passo a citar "Muda-se o ser, muda-se a confiança:
      Todo o mundo é composto de mudança,
      Tomando sempre novas qualidades."

      Fiquei mesmo contente por teres passado por aqui e por te teres dado ao trabalho de ler as minhas palavras e ainda de deixares um comentário. Deixo-te aqui um obrigada muito genuíno

      Eliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images